Um Grande Gesto de Amor



Um Grande Gesto de Amor

Olá, que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contigo.
Hoje nós vamos estudar um assunto muito lindo, mas que nem todos enxergam dessa maneira: a Repreensão de Deus. Um grande gesto de Amor!
“Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hebreus 12.5-7). Podemos encontrar esta passagem também em Provérbios 3.11 e 12, e vai mencionar, como também já lido aqui, que Deus repreende e exorta aquele a quem Ele tem como filho.
Nós não éramos filhos de Deus, mas devido ao sacrifício de Jesus que alcançou toda a humanidade, fomos adotados e hoje somos filhos e participantes de todas as promessas descritas na Bíblia (Romanos 11.17 e 18).
Nas Igrejas do Brasil e mundo afora cantam que nós somos vasos e Deus é o oleiro, ou seja, aquele que trabalha com o barro e o molda até virar vaso, mas não param pra pensar que não é um processo agradável, está muito longe de ser. Estar com Deus e saber que Ele está cuidando de nós é um privilégio que não se pode ser explicado, mas ser moldado por Ele nunca será agradável. Leva tempo e é dolorido.
“Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: ‘Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem’. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldan­do outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: ‘Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?’, pergunta o Senhor. ‘Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês em minhas mãos, ó comunidade de Israel’.” (Jeremias 18:1-6). Mas a questão aqui é: se Deus nos molda e nos refaz, logo Ele também corrige as imperfeições e modela sempre que necessário.
            Quando a Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28), isso vai incluir um processo de reconstrução também.
Deus nos repreende para nosso bem, com vara se for preciso para que não desviemos do caminho, nos refazendo para que continuemos firmes e um dia estejamos para sempre com Ele. A repreensão não é um ato de acusação, mas de alerta, de atenção, pois certamente estamos fazendo algo ou iríamos fazer algo que não agrada a Deus e nos fez ou faria mal. “Quem ouve a repreensão construtiva terá lugar permanente entre os sábios. Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento.” (Provérbios 15:31-32)
Ser amado por Deus não significa ser apoiado em tudo, mas que seremos corrigidos se necessário. É uma forma linda de demonstração de Amor, carinho e cuidado de Deus para com nossas vidas, e reconhecer e aceitar isso é um processo simples, mas requer amadurecimento espiritual. “O filho sábio acolhe a instrução do pai, mas o zombador não ouve a repreensão.” (Provérbios 13:1)
Em tudo sejam gratos (1 Tessalonicenses 5.18), porque Deus tem cuidado de nós (Mateus 7.11).
Deixo aqui para você mais alguns versículos para meditação de que a repreensão de Deus é benção e um dos mais lindos gestos de Amor!
“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.” (Provérbios 12:1)
“Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.” (Provérbios 10:17)
 “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão.” (Provérbios 3:11)
“O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão revela prudência.” (Provérbios 15:5)
“Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso.” (Provérbios 13:18)
            Deus abençoe sua vida hoje e sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdão - Humildade (Parte 2)

O Poder da Oração

Quarto Escuro