Quarto Escuro


Quarto Escuro

Olá, que a Graça e a Paz do Senhor Jesus e o Amor de Deus Pai sejam com todos.
Hoje vamos interagir de forma um pouco diferente do habitual. Vamos estudar a partir de uma história que não está dentro da bíblia, mas será de grande ajuda para ilustrarmos onde devemos chegar.
Ore nesse momento e que Deus te dê sabedoria e te cubra com Graça.
Vamos começar nossa reflexão imaginando o seguinte cenário:
Uma pessoa está em um quarto escuro, composto apenas por uma porta e uma janela, ambas estão visíveis e somente elas podem ser vistas no ambiente.
Deus está logo do lado de fora desse quarto, querendo ter um encontro com essa pessoa, mas a porta está trancada, só é possível abri-la por dentro, a chave está pendurada bem próxima a porta, mas para encontrá-la é necessário acender a luz que há no quarto.
Do lado de fora, Deus está dizendo: “Existe um interruptor ao lado da maçaneta da porta. Acenda, pegue a chave que está próxima a porta também, abra e você terá um encontro comigo”.
Essa pessoa então vai em direção a janela procurar o interruptor e fica se esforçando onde Deus não mandou ir. Resultado: não encontra, se frustra e culpa a Deus por não ter encontrado.
Deus, mais uma vez, diz: “O interruptor está bem ao lado da maçaneta da porta. Somente aí e em nenhum outro lugar mais. Vá onde eu te falei”.
Ela então vai outra vez para a janela, até se arrisca indo em outros cantos do quarto somente pelo tato, pois não é possível enxergar, e mesmo sabendo onde está a porta e sabendo a localização da maçaneta, ainda assim não vai em direção a ela, passa despercebido, vasculha outra vez canto a canto da janela, continua perdendo tempo com a janela, mas, obviamente, não encontra a maçaneta. Frustra-se outra vez e novamente põe a culpa em Deus.
Deus, paciente e piedosamente insiste em dizer a localização de onde está, mas ainda assim essa pessoa não encontra e se perde, mesmo estando Deus a auxiliá-la.
Essa breve historinha quer ilustrar o seguinte: o quarto é a vida da pessoa (quem sabe pode ser sua vida também); o interruptor é a palavra de Deus; a chave é a Fé; a Porta é Jesus e a janela são distrações. “Meu povo é destruído por falta de conhecimento” (Oséias 4.6a).
Milhares e milhares de pessoas estão nessa situação, se distraindo com nada, consciente ou inconscientemente, e se perdendo. Jesus é o caminho, e enquanto Ele não voltar, você ainda tem chance de se encontrar com Deus, todos os dias a qualquer hora. Muitos quiseram ter a oportunidade que temos (Mateus 13.16 e 17) e não puderam. Dê ouvidos a voz de Deus e não se distraia.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." (Oséias 6.3). Deus deseja que nós busquemos a Ele, que O conheçamos, mas se não tivermos fé e determinação, não será possível (Hebreus 11.6).
Jesus não rejeita ninguém (João 6.37b), antes, acolhe e dá ânimo para seguir o caminho. Mas já adianto que a caminhada não é tão fácil como muitas Igrejas e canais de televisão religiosos dizem e fazem questão de estampar. Na verdade é bem difícil (João 16.33) e requer sacrifício (Gálatas 2.20).
Essa breve história e reflexão foram pra ilustrar que Deus está disponível em sua palavra, basta abrir, ler e então irá adquirir fé e se encontrar com Ele. Não é necessário você ir a dezenas de igrejas diferentes para ouvir a voz de Deus. Digo também: não busque aquilo que você deseja ouvir, mas aquilo que Deus quer falar contigo.
As pessoas estão se perdendo por não conhecer A Palavra e se deixar levar por falsos profetas (1 João 4.1 - 1 Tessalonicenses 5.20 e 21). Que Deus tenha misericórdia de nós e que possamos sempre nos render a Ele através da sua palavra (Mateus 24.35).
Deus abençoe e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdão - Humildade (Parte 2)

O Poder da Oração